Com o surgimento de tantas e tantas redes sociais, ficou mais fácil ter contato com pessoas que estão distante de nós, aqueles que vimos a bom tempo atrás. Por meio delas, disponibilizamos fotos, videos e uma série de outras coisas. De alguns poucos anos para cá, surgiram mais novas redes sociais, cada uma com alguns recursos adicionais mais intuitivos, mas no fim, representam as mesmas coisas: manter os internautas ligados e gerar lucro para si.
As competições de mercado, por parte das redes sociais, faz com que elas inovem, inovem e inovem em recursos que atraiam os seus usuários. Vale também ressaltar que empresas de grande prestígio no mercado, também aderiram a essa nova febre, elas divulgam seus produtos, disponibilizam orçamentos e interagem com seus clientes e fornecedores.
Tudo isso é muito bom, porém vamos pensar nos pontos negativos também. São muitas e muitas redes sociais, com isso e aquilo outro, mas é importante ressaltar que nem tudo que está sendo postado, representa algo de importante. As pessoas criam perfis nessas contas, mas se aproveitam delas para inserir comentários sujos e atitudes preconceituosas, ferindo outros usuários. Sem contar também que se nós temos as nossas contas, não podemos determinar o que desejamos receber. Esses são pontos negativos, que também devem ser observados. Outro problema que está acontecendo é que os internautas estão divulgando assuntos particulares de suas vidas, coisas que não convém e assim, muitos outros, mal intencionados se aproveitam da situação. Parece que as relações humanas, estão sendo trocadas pelas virtuais.
Alex Salustino
Nenhum comentário:
Postar um comentário