Grande parte dos cidadãos de todo o mundo, tem o objetivo de possuir um computador para abreviar as suas necessidades (comunicação, trabalho) e também uma boa conexão de internet, onde ele não precise esquentar a sua cabeça com uma conexão de cai a todo momento.
Pois é, esse é um problema sério. Desde que eu possuo computador, adquiri um plano de internet banda larga da operadora Claro, que me concede um pacote de internet com 250kbps de velocidade, o que nunca vai chegar com exatidão, pois as operadoras só dizem garantir apenas 10% da velocidade total. Precisa-se ter paciência para resolver esse problema. São necessárias muitas centenas de ligações para a central, passa pra esse atende, passa pra o outro e por aí vai, mas o problema continua o mesmo.
Mais agora, a Anatel divulgou uma medida que obriga todas as operadoras de telefonia fixa ou móvel a garantir menos de 20% da velocidade aumentando para 60% até 2015. Ainda terão de pôr em seus sites, contadores que indiquem a real velocidade da conexão estabelecida de forma online. Apesar da medida, pelo menos a operadora Oi já se manifestou dizendo que a medida é de certa forma improcedente, não sabemos o porque, mas então quer dizer que a população que paga uma fortuna por um serviço de péssima qualidade, tem por obrigação gostar do mesmo e continuar sofrendo com uma conexão falha?
Fonte Telesíntese
Alex Salustino
Nenhum comentário:
Postar um comentário