Estamos em interação constante uns com os outros e todos os dias nós lidamos com a escrita, ortografia, com a linguagem e isso nos torna sociais, no que diz respeito a essa interação (pessoa-meio de comunicação).
Partindo desse ponto, é importante frisar a ortografia como um ponto fundamental a ser analisado. Talvez a pergunta que se passe na sua mente seja esta: Para que analisar a ortografia, no que isso irá implicar? Simples: Se melhorarmos a nossa ortografia na escrita nos mais diversos suportes que utilizamos, quer seja para anotar desde o rascunho de determinado assunto numa simples folha de caderno até uma postagem em um blog, a informação que pretendemos repassar será melhor aceita e mais legível para destinatário.
Boa parte de nós possui facebook e não demora muito a vermos nossos contatos postando imagens de determinadas frases onde estão os erros da ortografia. Muitas vezes não queremos comentar tal assunto, porque estamos inculcando na mente que este problema é algo simples de ser resolvido e com o tempo pode ser que passe, mas a verdade é que podem já ter passado décadas e o tal problema não foi resolvido.
Aos blogueiros: Quando se posta algum texto no blog, é importante visualizar onde estão os erros ortográficos. É certo que nem sempre haverá a possibilidade de enxerga-los no término da elaboração do texto, mas em seguida, em uma leitura do mesmo, com tranquilidade isso se tornará possível. É importante pensar e agir dessa forma, para que os usuários compreendam o que se quer passar, afinal muitos poderão dizer: Um profissional, um estudante, um empresário, enfim... qualquer que seja a função em questão, tão estudioso, não lida bem com a ortografia?
Embora nem todos deixem de se aperceber dos erros ortográficos que cometem, os leitores estão sempre passeando os olhos investigativos sobre as palavras e não demora muito para que possa encontrar erros, estes são os criteriosos e isso é importante, não somente para uns e outros leitores, mas para todos, bem como para aqueles que escrevem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário