sábado, 22 de dezembro de 2012

Alguns problemas quanto ao frete dos livros vendidos pela internet

São tantas as lojas online que oferecem o serviço de venda de livros. São lojas que mesclam diversas categorias de produtos e dentre elas, está a de livros. Vendem de livros de diversas áreas. Em algumas visitas que fazemos nestes sites, devemos perceber que antes, nem sempre havia uma referência à biblioteconomia, porém atualmente é mais fácil encontrar a biblioteconomia dentro de ciências humanas e sociais.


Problemas quanto ao frete dos livros

Existem algumas vantagens em querer comprar livros pela internet, dentre elas: comodidade, facilidade, pois apenas em alguns cliques e confirmações, o leitor pode efetuar a sua compra, basta estar cadastrado no site da empresa ou livraria. Porém é importante pensar acerca do frete e do prazo de entrega dos livros. Nos alegramos quando vemos um livro, talvez em versão pocket ou o livro comum mesmo, por um preço de mais ou menos R$ 9,90 e talvez cheguemos até a dizer: Quão bom seria se fosse esse preço! Mas a questão é que ainda vem o momento de conferirmos o prazo e o valor do frete. Em raras vezes o frete é gratuito, porém o prazo é bem estendido (12 dias...). Em outras raras vezes, o frete é pago e a entrega se apresenta como sendo rápida, porém ainda é necessário conferir as opções (Encomenda PAC ou SEDEX) que nem sempre são satisfatórias.

O livro muitas vezes se torna de um valor alto principalmente por conta do frete. Algumas lojas diminuem o valor do frete, mas não se preocupam com o prazo da entrega e o como o leitor talvez precise do livro o mais breve possível e não o encontrou em alguma loja próxima de si, então ele recorre ao frete de valor alto, porém com entrega rápida.

Nem sempre temos a nosso dispor uma livraria especializada em determinada área da qual nós gostemos de ler livros que tratem acerca desta, nesse caso, na maioria das vezes, recorremos a internet, em busca de fazermos pesquisas de preços ou simplesmente pesquisarmos o frete e o prazo da entrega, visto que eles parecem ser os mais atuantes quanto ao aumento de preço dos livros. Se as lojas e livrarias pensassem melhor sobre este assunto é bem provável que suas vendas iriam progredir e elas agregariam mais leitores como sendo os consumidores dos seus produtos, neste caso: os livros.

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