Procurado por concurseiros, local oferece acervo de 100 mil exemplares. O acesso ao material é gratuito e acontece de segunda até sexta-feira.
A Biblioteca do Banco Central, em Brasília, foi reaberta para o público. O local ficou fechado por nove meses para controle de despesas e oferece 100 mil exemplares de livros sobre direito, finanças e economia, além de revistas e material multimídia.
Com acesso à rede Wi-Fi, a Biblioteca comporta 100 pessoas sentadas, além de oferecer 16 computadores para consultas. Para usar o equipamento é necessário realizar um cadastro com o número do CPF no sistema da Biblioteca do BC. Quem preferir pode levar o computador pessoal para usar no local.
Os livros estão disponíveis para consulta, mas o empréstimo é oferecido apenas para servidores. A Biblioteca também oferece acesso a raridades, como um catálogo de moedas de 1897. Dinheiro do Brasil da época de Dom Pedro II.
A Biblioteca do Banco Central fico no Setor Bancário Sul, no Plano Piloto. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h as 18h30. A entrada é gratuita.
Fonte G1 DISTRITO FEDERAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário