quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Biblioteca Municipal de Uberlândia recebe Bíblia Sagrada em braile

Fonte: G1 TRIÂNGULO MINEIRO
A Biblioteca Municipal de Uberlândia ganhou um reforço no acervo de livros em braile. A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) doou para o município um exemplar da Bíblia Sagrada. A entrega foi feita nesta quarta-feira (17), em cerimônia realizada na Prefeitura da cidade.

O exemplar é composto de 38 volumes. Além disso, foram doados DVDs com áudio para deficientes visuais e em libras para deficientes auditivos. Com mais de seis bilhões de exemplares impressos em todo o mundo, a Bíblia é o livro mais lido do planeta. No Brasil, a SBB lançou há dez anos o primeiro volume no sistema Braille. “Quando falamos em cidade inclusiva devemos assegurar também acesso àqueles que querem ler. Uberlândia é uma das poucas cidades brasileiras que têm uma Bíblia em braille. Essa iniciativa busca à inclusão e estimula a alfabetização em braille”, destacou o prefeito Gilmar Machado.

O secretário regional da SBB, Marcos Adriano Lovera, salientou que todas as pessoas tem direitos e devem ter acesso, especialmente no que se refere à leitura. “O objetivo principal é de incluir. A bíblia se lê três, quatro, cinco vezes e a cada oportunidade o texto fala diferente em nosso coração. A Biblioteca Pública de Uberlândia tem agora o texto completo, de Gênesis a Apocalipse para que todos possam ler e buscar a espiritualidade na Bíblia Sagrada”, considerou.

Marcos Adriano ainda salientou que Uberlândia é a primeira cidade do interior do país a receber o exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário