sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Biblioteca de Salto faz parceria e oferece mais de mil e-books gratuitos


Site 'Árvore de Livros' permite empréstimo de diversos gêneros literários. Interessados devem comparecer à biblioteca e solicitar o cadastro.

A biblioteca municipal de Salto (SP), por meio de uma parceria com o site Árvore de Livros, está disponibilizando gratuitamente mais de mil títulos de e-books para empréstimo online. Os gêneros são variados, como biografias, clássicos da literatura brasileira, infanto-juvenis, ficção, negócios, entre outros.

Os interessados em ter acesso às publicações do site devem comparecer à biblioteca para solicitar o cadastro de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e o endereço de e-mail.

Quem já possui cadastro na biblioteca, deve levar somente RG e e-mail. Segundo o coordenador da biblioteca, Carlos Eduardo Chagas, a partir do e-mail fornecido será criada uma senha que dá acesso ao site. O usuário pode escolher quantos e-books quiser, que ficam disponíveis por duas semanas. Eles podem ser lidos em diversos dispositivos, como computadores, tablets, smartphones e notebooks.

De acordo com o secretário da cultura, Marcos Pardim, a parceria deve ser estendida também à Biblioteca Teatral “Lico Valle”, localizada no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte (CEC). A biblioteca municipal fica na Praça Paula Souza, 30, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4028-2575.

Nenhum comentário:

Postar um comentário