domingo, 26 de fevereiro de 2012

Baixos salários para os bibliotecários

Tem muita gente que não dá a miníma para esse assunto! Acredito que isso não pode vir de um profissional da informação, que realmente acompanhe a realidade da profissão, todavia se vier, sinto muito, mas precisa se informar e despertar para a realidade.

"Mais são os profissionais da informação, os bibliotecários, aptos para recuperar, armazenar e organizar a informação". Com certeza, mas sabe quantos estão tão preocupados com isso ou ao menos se importam com a função desempenhada pelos mesmos? Poucos!

Pesquisando em alguns sites na internet acerca de concursos públicos para bibliotecários no presente ano, me deparo com uma coisa absurda. Existe conselho de Biblioteconomia e certamente ele se preocupa em resolver questões que estão fora do normal, assim eu creio. Os baixos salários para bibliotecários em diversas regiões do nosso país é um absurdo! Olha só! Sinceramente! Ter de sair da grande João Pessoa, após se formar para ir para qualquer outro estado porque o salário será melhor e porque se deve pensar primordialmente no financeiro é se preparar para dá um tiro no escuro!

Segundo algumas informações em sites, comprovei que a base salarial para o profissional bibliotecário é de 10 salários mínimos! Vejam só quanta diferença do que ocorre atualmente nos concursos públicos! Outra coisa bem interessante a se tratar é acerca da quantidade de vagas que chega a um número fenomenal: 1 vaga! (Risos)

Confira este site e veja as ofertas e localidades disponíveis: Bibliovagas

Aos que se calam com tal assunto, fiquem a vontade! Porém aos que não se conformam com esta situação, prossigam a frente, lutando para que o profissional não tenha somente um bom reconhecimento enquanto profissional, mas também do que lhe pertence como direito instituído por lei.

Referências

Portal Intel Jornal de Notícias. Disponível em <http://www.interjornal.com.br/noticia.kmf?noticia=11731676&canal=110&total=47254&indice=0> Acesso em 26/02/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário