sábado, 16 de junho de 2012

Educação aprova exigência de Bíblia em bibliotecas


A Bíblia é a regra de fé daqueles que são chamados pelo Senhor para andarem de acordo com a sua vontade. Ela é a palavra de Deus. 

Tenho sempre tocado num ponto importante: Dentro das nossas bibliotecas brasileiras, existe uma série de livros de tudo quanto é assunto, mas em si tratando da bíblia, talvez a encontremos da seguinte maneira: aberta sobre uma bancada da biblioteca num de seus capítulos e só!

No ano de 2008, o deputado Filipe Pereira (PSC-RJ) apresentou uma proposta que permite aos seguidores da fé cristã o acesso à doutrina e a Comissão de Educação e Cultura aprovou esse projeto de lei 2865/08, que obriga o Poder Público a colocar um exemplar da Bíblia em cada biblioteca pública do país.

Para o relator da matéria na comissão, deputado Professor Setimo (PMDB-MA), o alto preço das publicações no país faz com que muitas pessoas não tenham acesso ao livro. "No Brasil, um país predominantemente cristão, grande parte das pessoas, especialmente as mais pobres, nunca tiveram acesso a Bíblia Sagrada - livro de regra e fé que propicia contato com princípios éticos, morais e com valores cristãos de grande importância para os que seguem a doutrina cristã", argumenta.

Para os que servem a Deus verdadeiramente, a Bíblia não é um simples livro, mas como eu disse no início: é a palavra de Deus. Sabemos que o povo brasileiro até pode dizer que o Brasil é totalmente cristão, mas quando se fala de cristianismo é o autêntico e não falsas doutrinas nem tampouco heresias.

O projeto foi implantado, porém os arquivamentos são bem reais e ninguém sabe como fica a situação, só se sabe que as bibliotecas ainda estão lotadas com livros de vários assuntos, porém não tem sequer um exemplar da Bíblia. Eis aí o país cristão!

Fonte Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário