Não sei se todos. Acredito que não, nem todos, mas vamos dizer: Boa parte de nós, se acostuma a guardar, guardar e guardar muitas coisas. Coisas essas que são antiguidades (que possuem ou não alguma importância pessoal). Talvez o leitor tenha guardado um álbum de família bem lá dos tempos atrás. (Risos).
Podemos guardar todas essas coisas? Claro que sim. Mas certamente para que não fique uma bagunça, temos de organizar tudo de forma correta não é mesmo?
Tenho focado ultimamente minhas atenções quanto a organização de documentos em formato eletrônico, até mesmo porque trabalho com isso. Não vou lhes dizer que em meu computador não tenho armazenados os seguintes documentos: imagens, músicas, downloads de programas e outros. Claro que eu possuo. O importante é saber o que vamos fazer com tudo isso que armazenamos.
Então agora me direciono aos meus colegas e profissionais da biblioteconomia: Esse descuido (pode-se dizer assim) da parte de muitos usuários, tem sido a causa de um enorme acumulo de informações desnecessárias, quer seja em meio físico ou eletrônico. A verdade é que há um entupimento do que não serve dentro de determinados ambientes.
Para você que trabalha em um ambiente onde tem de lidar com o computador e consequentemente com a organização de arquivos e também no meio físico (documentos impressos), certamente você tem se deparado com situações semelhantes a estas, as quais descrevi acima.
Particularmente defino estes pontos como essenciais para que nós como usuários e profissionais que lidam com informações, organizando-as, recuperando-as, nos surpreendendo com esses acontecimentos (risos), defendamos a importância que os gestores de determinados setores, busquem também adentrar a este padrão, pois se querem encontrar tudo de maneira correta, aprendam desde casa a serem organizados também no momento de sua(s) busca(s).
Nenhum comentário:
Postar um comentário