sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fundação Dorina Nowill para Cegos


Recentemente publiquei uma postagem tratando sobre o audiobook (audiolivro) e algo também sobre o livro falado e no artigo que tomei como referência para a postagem, recomendava-se uma fundação chamada Dorina Nowil para Cegos.

Achei de grande importância trazer uma postagem específica, focando a divulgação da fundação, que serve de importante reforço no incentivo a inserção do deficiente visual na sociedade como individuo que apenas possui deficiência, mas que também pode estar pronto a desenvolver tarefas como qualquer outra pessoa.

Fundação Dorina Nowill para cegos - Quem somos

Há mais de seis décadas, a Fundação Dorina tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 1.400 escolas, bibliotecas e organizações de todo Brasil. A Fundação Dorina Nowill para Cegos também oferece, gratuitamente, programas de serviços especializados à pessoa com deficiência visual e sua família, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.

Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, ao longo dos anos a Fundação Dorina Nowill para Cegos produziu mais de seis mil títulos e dois milhões de volumes impressos em braille. A instituição produziu ainda mais de 1.600 obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis. Além disto, mais de 17.000 pessoas foram atendidas nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial.

A missão da Fundação é a seguinte: Facilitar a inclusão de pessoas com deficiência visual, respeitando as necessidades individuais e sociais, por meio de produtos e serviços especializados.

Confira mais no site da Fundação Dorina Nowill para Cegos: http://www.fundacaodorina.org.br/

Fonte Dorina Nowill para Cegos

Nenhum comentário:

Postar um comentário