sexta-feira, 21 de novembro de 2014

XVIII SNBU - Um breve comentário

Foto: Alex Salustino, 2014
Primeira vez que fui a BH-MG e que participei de um evento de tal porte! A recepção, a estrutura, os recursos tecnológicos, a organização como um todo, conhecer outros profissionais, tudo isso ficou registrado e marcado.

Apresentei trabalho com o tema Usando o blog para promover serviços na Biblioteca Universitária que foi elaborado por mim juntamente com a minha orientadora Patrícia Silva.

Nosso trabalho teve como objetivo tratar da importância do blog para a Biblioteca do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba. Nele tratamos inicialmente de pontos importantes como as TIC's, web 2.0, ferramentas da web 2.0 e é claro o blog.

Caso queira consultar o nosso trabalho nos anais do evento, aqui está o link:


Na ocasião haviam outros blogueiros bem como interessados no assunto. O momento de perguntas, de informações, de pedidos de contatos, tudo isso é uma oportunidade de estimular a utilização do blog como ferramenta de disseminação de informações no contexto da Biblioteca.

Conhecer outras pessoas, desde aquelas que trabalharam no evento até os bibliotecários, aqueles que lidam com os processos técnicos em outras regiões do Brasil, tudo foi de grande proveito!

Primeiramente glorifico e agradeço a Deus como sempre faço em tudo na minha vida, desde o trajeto a BH, tudo que pude vivenciar ali, as pessoas que conheci, as que reencontrei e é claro, manifesto minha gratidão a minha orientadora Patrícia Silva que muito me deu apoio em diversas áreas para que eu lá pudesse estar!

Sendo assim leitores, deixo o presente comentário acerca do pouco que observei do evento e que participei do mesmo, mas também os convido a apreciarem o nosso trabalho, a visitarem e acessarem os conteúdos do DIVULGA BIBLIO e a se envolverem com o blog, seja de forma particular, seja como ferramenta de disseminação de informações para as Bibliotecas nas quais vocês trabalham. Ah! O blog abordado no trabalho é o Blog da Biblioteca CCS UFPB.

Agradeço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário