Na Coréia do Sul, até 2015 todos os livros serão digitais. Isso passará a substituir os livros impressos, que tornam-se muito pesados para serem transportados nas mochilas dos pequenos. Não podemos deixar de afirmar que o digital facilita e muito no aprendizado, encurta distâncias, facilita pesquisas e agrega várias e várias informações em um só lugar, mas se utilizado de forma incorreta, pode prejudicar tremendamente o desenvolvimento não só das crianças, mas de todos os seres humanos.
O país pretende investir cerca de R$ 3,2 bilhões na implantação desta mudança de suporte. Todas as escolas passarão a ter conexão Wi-Fi. Sabemos também que é um país muito envolvido quanto a tecnologia e de lá partiram muitos dos dispositivos que utilizamos aqui no Brasil com vistas a facilitar o acesso a variados serviços de informação.
Nem todos apreciam uma leitura no meio digital, quer seja rápida ou exaustiva. Se utilizam o computador somente para uma rápida consulta, não tem o desejo de continuarem plugados, mas nem todos são assim, outros vivem e convivem na internet quase que 24 horas por dia, nos mais variados suportes que lhe garantem uma boa conexão. Os tablets vieram para mudar e facilitar o acesso e a agregação de vários livros em um único lugar, isso realmente é muito proveitoso, mas não há condições de abandonar o físico, ele que iniciou uma história importante quanto a disseminação do conhecimento.
Fonte Bibliotecno
Nenhum comentário:
Postar um comentário